Dores registra o primeiro caso do novo coronavírus

Nossa Senhora das Dores registra o primeiro caso positivo para o novo coronavírus (COVID-19). A informação foi confirmada neste domingo (10/5) pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e do Comitê Gestor de Emergência, após realização de exames e comprovação pelo LACEN/SE.

Trata-se de um homem de 53 anos de idade, que está clinicamente bem, continua em monitoramento e é orientado a permanecer em isolamento domiciliar. A família também será avaliada e acompanhada, com possibilidade de realização de exames.

O Município reforçará as medidas protetivas e a fiscalização para os que não cumprirem o recomendado, e reitera que a população deve fazer a sua parte:
- Fique em casa, só saindo quando for realmente necessário;
- Use sempre a máscara ao sair;
- Lave cuidadosamente as mãos com água e sabão, esfregando nas palmas, a ponta e entre os dedos, e até o pulso;
- Mantenha o distanciamento social, como meio de não proliferar a doença.

Caso sentir sintomas como febre alta, cansaço, tosse seca, dificuldade para respirar, dor de garganta, coriza e diarréia, ligue para (79) 99654-3575 (Saúde Municipal) ou 156 (Saúde Estadual) para receber as orientações dos agentes.

Data da última atualização no site: 26/05/2020 09:28