Secretaria do Gabinete do Prefeito, Ordem Social e Defesa Civil

Horários de Atendimento:

Segunda à sexta, das 7h às 13h

Competência Institucional:
I - executar a política de comunicação, publicidade e marketing do Município; II - organizar e executar tarefas do Cerimonial; III - assistir direta e imediatamente ao Chefe do Executivo Municipal no desempenho de suas atividades administrativas; IV - organizar e controlar as audiências públicas e a agenda do Chefe do Executivo Municipal; V - executar a política de segurança do Chefe do Poder Executivo; VI - adotar medidas propiciadoras da permanente integração Governo Municipal/Sociedade Civil; VII ? Ouvir a comunidade através de canais próprios de comunicação e dar os devidos encaminhamentos às sugestões e críticas formuladas, sem nenhuma distinção, e dar ciência à fonte sobre as providências tomadas. VIII - coordenar e controlar as atividades de representação administrativa do Chefe do Executivo Municipal em outros locais; IX - preparar e encaminhar o expediente do Chefe do Executivo Municipal; X - controlar projetos de Leis e Mensagens encaminhados à Câmara de Vereadores e acompanhar a sua tramitação; XI - publicar e divulgar Leis, Decretos, Portarias e outros atos do Poder Executivo Municipal; XII - dar assistência administrativa às demais Unidades do Poder Executivo Municipal; XIII - transmitir e controlar a execução das ordens emanadas do Governo Municipal; XIV ? desempenhar funções de relações públicas; XV ? representar, por ato expresso, o prefeito municipal; XVI ? informar o chefe do Executivo Municipal as notícias e os fatos internos e externos do interesse da Administração Municipal; XVII ? promover a emissão, recebimento e o arquivamento da correspondência oficial do prefeito; XVIII ? consolidar e dar redação final a pronunciamentos a serem feitos pelo Chefe do Poder Executivo em solenidades públicas e nos meios de comunicação; XIX ? coordenar a recepção a recepção de autoridades em visita ao município; XX ? organizar e manter arquivo de documentos que sejam endereçados ao Chefe do Executivo, relativos a assuntos pessoais ou políticos ou que por sua natureza devam ser guardados de modo reservado.
Cargos e responsáveis:

Sérgio Henrique Santana Oliveira - Secretário