Nesta quarta-feira, 20/07, o prefeito Mário participou da solenidade de retomada do projeto Vida Nova na Escola Municipal Osman Santos no povoado Campo Grande.
Sobre o projeto:
O Projeto "Vida Nova" é ofertado pela DESO para todos os moradores da comunidade do povoado Campo Grande que sofreram com o desastre da queda da caixa d'água. Hoje o projeto conta com duas psicólogas, duas terapeutas ocupacionais, um fisioterapeuta, uma assistente social e uma psicopedagoga. Os atendimentos são feitos na escola do próprio povoado.
O diretor de gestão corporativa da DESO, Ricardo Pereira, ressaltou a importância do projeto. "A nossa empresa vem excultando esse projeto desde 2017, que tem um trabalho de Assistência para algumas vítimas da fatalidade. E estamos muito felizes com a retomada que beneficia mais de 68 famílias aqui do Campo Grande", pontuou o diretor.
O secretário da Educação, Vitérbio Santana Santos, pontuou. "O projeto tem um benefício social muito grande para esta comunidade e por isso fazemos questão de mostrar os benefícios que são alcançados com ele".
O prefeito Mário falou da importância da continuidade do projeto e as ações que serão retomadas, como também, os benefícios que as famílias voltarão a ter, uma vez que, passarão a ser assistidas. Destacou também a importância da parceria entre prefeitura e a DESO.
Estiveram presentes na solenidade: O presidente da Câmara, o vereador Flávio Rosa (Catatau); Assessor jurídico da Secretaria de Educação, Vander Costa; o Secretário de Obras, Isaac Medeiros, a Secretária da Assistência Social Alessandra Andrade, além de representantes técnicos da Deso, a Assistente Social e coordenadora do Serviço Social e Benefícios da DESOP, Lúcia Pinho, e toda a equipe diretiva da escola representada pela professora e diretora Lurdes Melo e a coordenadora pedagógica Jailene Pereira.