A Prefeitura de Nossa Senhora, através das Secretarias de Saúde, com o apoio dos agentes de Endemias e Urbanismo, com parceria das Secretarias de Agricultura, Cultura e Obras, realizou neste sábado, 31 de julho, o Cata-Treco. A ação foi realizada no Loteamento Ariston dos Santos (antigo Loteamento Aldon Luiz).
O cata-treco é o serviço de coleta de resíduos e utensílios com tamanho e proporção que extrapolam a capacidade de caminhão da coleta de lixo comum e teve como objetivo conscientizar a população dorense sobre a importância de tomar as medidas necessárias para a não proliferação do mosquito transmissor da dengue!
Choveu muito nesses últimos dias e a combinação de calor e chuva é perfeita para proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Mas, se cada um fazer a sua parte o mosquito não irá encontrar lugares para procriar. Qualquer recipiente, por menor que seja, pode acumular água e ser um berçário para o inseto.
As ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde são constantes a fim de evitar a proliferação do mosquito que pode transmitir para qualquer pessoa a dengue, chikungunya ou zica. Agentes de endemias visitam as residências e lotes, mas a população tem que ser parceira no processo de prevenção do inseto.
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores,
Cuidando do nosso povo!