Na manhã dessa quarta-feira, dia 26 de janeiro, um dia após a inauguração da UPA de Dores, o Prefeito Luiz Mário, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Diego Santana e do Assessor Técnico da SMS, João Lima Júnior, estiveram reunidos com o Superintendente Estadual do Ministério da Saúde, Tiago Rangel. Na pauta, a comprovação do cumprimento da atual gestão municipal, com o Ministério, em concluir a obra da UPA, inaugurar e iniciar seu funcionamento, para que possa retirar o município da portaria de novembro de 2020, na gestão passada, que desabilitou os recursos de Investimento e poder receber os recursos finais na ordem de R$ 220.000,00.
"Ainda cedo, protocolamos o Ofício no Protocolo Virtual do Ministério da Saúde em Brasília, para não perder tempo e termos a tramitação já adiantada. Aqui em Sergipe, protocolamos uma cópia do mesmo ofício, para que a superintendência Estadual do Ministério possa acompanhar e dar apoio técnico na agilização do trâmite", registrou Diego Santana, Secretário Municipal de Saúde.
Para o Prefeito Luiz Mário a reunião foi bastante positiva e percebeu o empenho do Superintendente em apoiar o município na agilidade do trâmite do processo junto ao Ministério da Saúde. "Com o protocolo que a Secretaria Municipal de Saúde já fez junto ao Ministério da Saúde em Brasília e com essa reunião que tivemos com a superintendência do Ministério, comprovamos o compromisso da nossa gestão em entregar a obra da UPA, inaugurá-la e iniciar o seu funcionamento", registrou o Prefeito Mário.
Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores
Cuidando do nosso povo!