Marca forte entre as expressões culturais brasileiras, o Carnaval não passou em branco em Nossa Senhora das Dores. Escolas e unidades de Saúde promoveram bailes na semana que antecede os ‘festejos de Momo’, com o incentivo da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e Educação.
Na sede do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), houve até uma decoração especial, com desenhos e pinturas feitos pelos próprios pacientes em meio a confetes, serpentinas e espumas. Durante a manhã da quinta-feira 23, beneficiários, terapeutas, enfermeiros e voluntários brincaram ao som de marchinhas, sambas, frevos e outras músicas carnavalescas.
A Secretária de Saúde Cristiane Carvalho, que participou do baile, parabenizou a todos, e destacou sua importância para integrar os especiais, cujo tratamento é considerado complexo diferenciado. “É um momento rico para que se trabalhe a interação, o afeto e a confiança, e foi com enorme satisfação que presenciei a alegria e o encantamento deles com todo o movimento que é o Carnaval”, elogiou, ao destacar também o apoio do prefeito Dr. Thiago.
Já na manhã da sexta-feira 24, várias escolas da Rede Municipal de Ensino fizeram o mesmo, com direito a carro de som pelas ruas e fantasias criativas de alunos e professores. Bailes foram promovidos em unidades como o Petronilho de Menezes (Centro), José Figueiredo Barreto (Matadouro Velho), Maria Hosana (Cruzeiro das Moças) e Maria da Glória (Gentil).
Fonte: Ascom/Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores