A Micarense 2017 levou uma verdadeira multidão às ruas e praças de Nossa Senhora das Dores, entre 12 e 14 de maio. Realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Comunicação, Marketing e Eventos, o carnaval fora-de-época superou as expectativas e contou com o maior público já registrado em 21 edições realizadas desde 1996.
A festa apresentou como principal novidade dois locais de shows: a Praça Joel Nascimento (Praça do Jacaré), tradicional concentração dos blocos e trios; e o Palco do Futuro, ao lado do Ginásio Tancredo Vieira, onde cerca de 25 mil pessoas lotaram o espaço para acompanhar as apresentações. O mesmo fluxo de público se deu ao longo da Avenida Presidente Médici, por onde os trios percorreram.
A programação artística reuniu uma variedade de estilos e ritmos, combinando talentos da terra com nomes consagrados no cenário estadual e nacional. Os dorenses Márcio Muniz, Silvinho Sales, Alexandre Barreto, Jerry Sales e as bandas Padoc e Colibri dividiram palcos e trios com Psirico, Harmonia do Samba, Samyra Show, Peruano Cavaleiros, Maysa Reis, Seeway, Danielzinho & Forrozão Quarto de Milha e outros artistas.
Presente nos três dias e interagindo com artistas e público presente, o prefeito Dr. Thiago parabenizou a todos pelo sucesso da Micarense. "Esperamos agora que possamos continuar fazendo eventos dessa amplitude, do tamanho que o povo de Dores sempre mereceu", felicitou o líder do executivo municipal, que estendeu sua saudação às mães dorenses pelo Dia das Mães, comemorado no último dia da festa.
Parceria público-privada
O sucesso do evento também passou pela participação da iniciativa privada - destaque para o patrocínio da Schin como cerveja oficial - sem deixar de lado a ação do poder público em pontos essenciais, como a organização do trânsito, suporte médico e segurança - na qual contou com o apoio da Polícia Militar, através do 10° Batalhão (Dores).
Para Dr. Thiago, isso possibilitou a realização da Micarense, de modo que se reduzissem os custos e a pressão sobre o Erário Municipal. "É uma aliança do poder público com o privado, uma parceria que é sempre bem-vinda, e que será modelo de gestão nos próximos quatro anos", ressaltou.
Fonte: SECOM/Dores