A XVIII Garota Caipira e VII Rainha do Milho foram realizadas na noite sexta-feira (08), diante de milhares de pessoas que compareceram ao Ginásio Tancredo Vieira, e sob a atenção de toda a cidade. 13 estudantes da Rede Municipal de Ensino entre 8 e 15 anos apresentaram belíssimos desfiles, que cativaram o público e os jurados de Dores e de outras cidades. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, com o apoio das Secretarias de Comunicação, Marketing e Eventos, Esportes, e do Departamento de Cultura.
No ano da Copa do Mundo de Futebol, disputada na Rússia, o tema "Bola no Pé, Livro na Mão" homenageou o futebol municipal, os clubes amadores e a educação pelo esporte e a cultura. O Dorense, time da 1° Divisão do Campeonato Sergipano, recebeu homenagens pelos 70 anos de fundação, completados este mês.
Após mais de quatro horas de concurso, Yasmin Andrade da Silva, da Escola Maria Enezilde Vieira Santos (Sucupira) venceu nos critérios de desempate e foi eleita a Garota Caipira 2018, e Kevellin Luany Tavares Santos, da Escola Anísio Teixeira (Itapicuru), sagrou-se a Rainha do Milho deste ano. Além de prêmios em dinheiro para garotas e escolas melhor avaliadas, as campeãs ganharam um IPhone 8 Plus cada, e outros brindes oferecidos pelo comércio local.
Fonte: SECOM/Dores