A Prefeitura de Dores por meio da Secretarias de Educação, firmou parceria com a Fundação Telefônica Vivo e o Instituto Paramitas para contemplar as 22 Escolas da Rede Municipal de Ensino com tablets, retroprojetores e outros equipamentos tecnológicos. O ‘Projeto Aula Digital’ foi lançado no município em uma cerimônia na manhã desta sexta-feira (20), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR), com a presença de representantes do Executivo municipal e do Instituto Paramitas.
Na primeira etapa, 11 escolas foram contempladas com um kit tecnólogo educacional, composto por projetor multimídia, tela de projeção, roteador e 34 tablets. Entre as primeiras unidades, está a Escola Prof. Orestes de Andrade, inaugurada pela tarde no Povoado Cajueiro. Em breve, as outras 11 unidades receberão os kits na segunda etapa do projeto. Projeto Aula Digital
O projeto é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo com a Fundação La Caixa (Espanha), tendo como parceiras o Instituto Paramitas, Governo de Sergipe e prefeituras municipais, como a de Dores – em alcance estadual, mais de 300 escolas e de 20 mil educandos, entre alunos, professores e gestores, divulgando a inovação por meio da educação digital e objetivando a melhoria da qualidade sócio-educativa nacional.
Fonte: SECOM/Dores