Essa semana a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizou uma série de reuniões com o objetivo de fortalecer não só a economia local, com foco no Empreendedorismo e Preparar Nossa Senhora das Dores para o ingresso no cenário Turístico Nacional como também a discussão sobre projetos e solução para algumas reivindicações, discutindo também a possibilidade de desenvolver a organização e capacitação da Classe em apoio ao comércio para as vendas no sistema delivery.
Sebrae
Uma das reuniões foi realizada com o Consultor do Sebrae, Sérgio Cintra, já que Dores estará inserida no Projeto "Cidade Empreendedora" do Sebrae, solicitado na ocasião um Diagnóstico das Atividades Econômicas do Município para a formulação de Políticas Públicas voltadas para o Desenvolvimento Econômico e apoio técnico para a preparação de toda a cadeia voltada para o Turismo, preparando Dores para ser inserida no Calendário Turístico Brasileiro.
Projeto "Educação Empreendedora"
Foi discutido também sobre a implantação do Projeto "Educação Empreendedora", do Sebrae, em Nossa Senhora das Dores com o objetivo de preparar os professores para administrar aulas de empreendedorismo no município com assessoria do Sebrae. “Isso é muito positivo, aproveitando a vocação empreendedora que Dores tem e já jogar estes conceitos de empreendedorismo para os jovens e adolescentes para a gente ter uma formação técnica nossos futuros empreendedores em nosso município.
Reivindicações
Houve também uma reunião para buscar soluções para o abaixo-assinado dos Lojistas dos Calçadões João dos Reis Lima Neto e João de Oliveira Paz. Esse abaixo-assinado contém várias reivindicações que precisam ser discutidas e avaliadas.
Capacitação
Houve também discussão sobre a organização e capacitação da Classe em apoio ao comércio para as vendas no sistema delivery. Na oportunidade debateram sobre os negócios para os mototaxistas e segurança e eficiência para empresas.