Colaboradores do abrigo regional recebem capacitação

Os colaboradores do Abrigo Regional Kyara Araújo Sobral, participaram de uma capacitação nesta quinta-feira, 29, para melhor atender todos os abrigados.

O objetivo segundo o coordenador geral do abrigo, Lucas Lima, é de ampliar os conhecimentos de todos os profissionais que trabalham na casa, sobre os procedimentos e assistência para lidar diariamente com as crianças e adolescentes.

"Nosso abrigo tem um papel muito importante na sociedade, porque temos como principal missão reassocializar a criança e a partir daí retomar o contato com a família e se não tiver nenhum familiar próximo ser encaminhada para adoção", ressaltou o coordenador.

A coordenadora adjunta, Cristina Azevedo ressaltou que o tema do abrigo é "Juntos Somos mais fortes na missão de amar e semear" e que a missão principal de todos os colaboradores é amar e cuidar.

A secretária de Assistência Social, Silvânia Moura, falou sobre a importância dessa capacitação e que o município está a disposição para qualquer coisa que o abrigo precise.

Atualmente, o abrigo assiste a 17 crianças e adolescentes, meninos e meninas com idades entre 1 e 18 anos e atende os municípios de Nossa Senhora das Dores, Siriri, Capela, Cumbe, Aquidabã e Porto da Folha.

#abrigo
#capacitacao