A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, realizou no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, o projeto Mulher SuperAção e oficinas na confecção de chocolates.
O projeto foi pensado com o propósito de fortalecer o protagonismo feminino, promover equidade de gênero e o crescimento da participação das mulheres na sociedade.
Mulher Superação, surge com o incentivo de tornar a luta feminina ainda mais viva e forte, pensado em atividades que valorizasse a mulher local, na economia, cultura e lazer para multiplicar a referência feminina, passando a conhecer as histórias das mulheres que fizeram diferença nas comunidades em meio a uma sociedade machista e com direitos violados. O projeto busca trabalhar a sororidade, mulheres que apoiam mulheres e juntas constroem um futuro melhor.
Segundo a secretária de Assistência Social, Silvânia Moura, o projeto tem a finalidade de dar voz ao público feminino, mostrar a sociedade que as mulheres podem construir patamares mais altos, sensibilizar para desigualdade de gênero, estimular e encorajar as mulheres para seguirem em frente dos seus objetivos e projetos.
Todas as atividades propostas foram desenvolvidas de forma cautelosa, obedecendo as normas da vigilância sanitária, OMS, com atividades remotas, online, presencial e domiciliar.