Na manhã desta terça-feira, 14 de junho, aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV uma Palestra e oficina em alusão ao mês de combate a exploração do trabalho infantil.
A sensibilização sobre a campanha foi realizada pela coordenadora e psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o conselho tutelar e CRAS.
A oficina teve por objetivo assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania, precavendo-lhes das diferentes formas e expressões de trabalho infantil, além de sensibilizar e orientar sobre os cuidados e proteção das crianças e adolescentes, proporcionando-lhes reflexões e ações sobre o tema. Na oportunidade destacou-se a diferença entre trabalho infantil e tarefa.
Sobre a campanha
É de grande influencia social e representada pelo símbolo do cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). Este símbolo tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. Representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.