O Município de Nossa Senhora das Dores, representado pelo Departamento de Meio Ambiente, participou da Assembleia Ordinária para aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Consórcio Público do Agreste Central (CPAC), que tem a responsabilidade de obrigar o poder público a realizar planos para o gerenciamento do resíduos sólidos.
Este orçamento, mediante aprovação dos municípios consorciados, será usado para financiamento de projetos para destinação correta dos resíduos sólidos produzidos pelo município.
Projetos
A Gestão Cuidando do Nosso Povo já iniciou a discussão sobre a implantação da Unidade de Triagem, que será no povoado Sapé.
Quando inaugurada a Unidade de transbordo mudará definitivamente o tratamento do lixo coletado em Nossa Senhora das Dores. Com a implantação do sistema, os resíduos coletados na cidade serão levados até a unidade sendo transferidos dos caminhões compactadores diretamente para carretas basculantes, que farão o transporte do material para o destino final.
Segundo o diretor de Meio Ambiente, João Pedro, essa aprovação é de extrema importância para o município. "Esse orçamento sendo aprovado, as medidas e os projetos para destinação correta de resíduos para futura coleta seletiva e reciclagem tudo fica mais facilitado, porque sem esse orçamento o município teria que bancar tudo e ficaria muito mais caro e com esta aprovação executar os projetos é muito mais fácil", pontuou.