O Prefeito Luiz Mário, acompanhado do Procurador do Município, Orestes Neto, participaram na manhã desta segunda-feira, 10 de abril, de uma reunião no Tribunal de Justiça de Sergipe, em pauta: Implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher - CRAM.
"Estamos trabalhando forte nas políticas públicas voltadas para as mulheres e o Centro de Referência será uma grande plataforma para isso. Implantar um centro como este, com serviço multidisciplinar com pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, equipe administrativa e demais profissionais, será de extrema importância. Um dispositivo completo da rede de enfrentamento da violência contra a mulher, previsto na lei Maria da Penha", destacou o Prefeito Luiz Mário.
O que é?
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, proporcionando atendimento psicológico e social e orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.
Trata-se, portanto, de um espaço estratégico da política de enfrentamento à violência contra as mulheres que desenvolve seu trabalho por meio de uma atuação articulada com instituições governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento às Mulheres.
Presença:
A reunião também contou com a participação da Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Dra. Jumara Porto e da Juíza da Comarca de Nossa Senhora das Dores, Dra. Anna Paula de Freitas Maciel.