Foi entregue nesta quinta-feira, 08/04 a Carteira para o grupo de mulheres bordadeiras do Povoado Boa Vista. O grupo surgiu em 2018 com o incentivo da agente de Saúde D. Ana, que mobilizou a criação como forma de interação e terapia entre elas e naturalmente uma renda extra, uma vez que os produtos são comercializados de forma ambulante. Os produtos também são expostos e comercializados na Galeria anexa a Secretaria Municipal de Cultura.
"As carteiras de artesanato foram viabilizadas em parceria com a Secretaria de Assistência Social, através de um projeto que busca dá visibilidade e reconhecimento há um trabalho tão importante como esse dos artesãos", pontuou secretário de Cultura, Valmir Pereira e completou, "Com esta carteira elas também ganham o direito de participarem de feiras e eventos em qualquer lugar do Brasil, e passam a fazer parte do Cadastro Nacional de Artesanato".
Nessa primeira fase da entrega da Carteira Nacional do Artesão, foram contemplados 21 artesãos, do povoado Boa Vista, e depois será realizado a entrega aos artesãos da sede do município.
"Nossa Senhora das Dores faz parte do Programa do Artesanato Brasileiro, nossa meta é atingir a marca de 50 artesões beneficiados. Reforçando assim, o artesanato como uma das nossas potencialidades", pontuou Ari Pereira.