Nesta sexta-feira, 09, ocorreu a entrega do certificado do Projeto Mulher SuperAção. Foram mais de 30 mulheres que participaram das oficinas de fabricação de doces e salgados, possibilitando assim que construam patamares mais altos, despertando o lado empreendedor e consequentemente mudando a realidade financeira destas mulheres.
"Esse projeto Mulher Superação foi pensado em atender as mães que são assistidas pelo CRAS e pelo programa Criança Feliz, na intensão de fazer com que essas mulheres possam aprender algo novo e empreender, possibilitando um aumento de renda e ter um padrão de vida melhor, principalmente neste momento de pandemia. Foram cursos que possibilitam essas mulheres fabricarem e comercializarem estes produtos, mudando a realidade da renda familiar", pontuou a Secretaria Municipal de Assistência Social, Silvânia Moura.
O projeto
O Mulher Superação, surge com o incentivo de tornar a luta feminina ainda mais viva e forte, pensado em atividades que valorizasse a mulher local, na economia, cultura e lazer para multiplicar a referência feminina, passando a conhecer as histórias das mulheres que fizeram diferença nas comunidades em meio a uma sociedade machista e com direitos violados. O projeto busca trabalhar a sororidade, mulheres que apoiam mulheres e juntas constroem um futuro melhor.
Todas as atividades propostas foram desenvolvidas de forma cautelosa, obedecendo as normas da vigilância sanitária, OMS, com atividades remotas, online, presencial e domiciliar.