A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), realizou visita institucional ao Batalhão da restauração, com o objetivo de buscar conhecimento, ações para um trabalho intersetorial e articular meios para os pacientes que necessitarem desse acolhimento.
Além de fortalecer a rede em busca de ações conjuntas para ofertar um melhor fluxo no atendimento de contrareferencia e matriciamento, é um trabalho que é realizado por toda rede de atenção em saúde, com o apoio das equipes multidisciplinares em prol do fortalecimento da politica de saúde mental do nosso município.
Sobre o Batalhão
O ‘Batalhão da Restauração’ realiza um trabalho gratuito direcionado para o acolhimento de dependentes químicos. São pessoas que entram no mundo das drogas, desejam sair e não sabem onde buscar ajuda. A sustentação da libertação é baseada na fé em Deus e no trabalho de uma equipe técnica multidisciplinar. No Batalhão todas as necessidades dos residentes são atendidas, onde eles contam com as melhores técnicas que cada caso requer. O tratamento tem duração de seis meses a um ano, que varia com o Plano de tratamento de cada residente.