Morreu na noite desta quinta-feira (22) no Hospital São Lucas, em Aracaju, o ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores Paulo Garcia Vieira. Ele tinha 73 anos e não resistiu a um infarto.
Nascido em setembro de 1945, assumiu o Executivo da cidade natal com apenas 28 anos, em 1973 – sendo considerado à época o prefeito mais jovem do Brasil. Entre as realizações de sua gestão, estão a pavimentação de ruas, construção de praças, a instalação da agência do Banco do Nordeste (BNB) e as construções do Mercado Municipal e do antigo Serviço Especial de Saúde Pública (SESP).
Bancário concursado, foi gerente de várias agências do Banco do Estado de Sergipe (Banese), do qual foi presidente da Associação Atlética e responsável pela construção da sede do Clube do Banese. Viúvo do primeiro casamento, deixa esposa e cinco filhos.
Com o velório realizado na capital Aracaju, na OSAF da Rua Itaporanga, Centro, o corpo de Paulo Garcia Vieira tem chegada prevista às 14h de sexta-feira em Nossa Senhora das Dores, e após as homenagens prestadas na sede da Prefeitura, segue para o Cemitério Municipal, onde será sepultado.
Fonte: SECOM/Dores