Idosos acima de 90 anos são vacinados em Nossa Senhora das Dores

A prefeitura de Nossa Senhora das Dores, através da Secretaria Municipal da Saúde, concluiu a primeira etapa de vacinação dos idosos acima de 90 anos acamados. A vacinação começou desde a semana passada sendo concluídas nesta sexta-feira, 19. Além deste público, a vacinação contra a Covid-19 foi finalizada também em idosos acima dos 90 anos, em geral.

Ao todo, 69 idosos já receberam a primeira dose da vacina contra a Coovid-19, que precisa ser administrada em duas doses. A segunda etapa de vacinação começará de acordo com a disponibilidade das remessas de doses repassadas pelo Ministério da Saúde, seguindo etapas de cronograma públicos-alvo da campanha feita pelo governo do Estado e município.

Vacinação

As equipes de imunização da Prefeitura de Nossa Senhora das Dores foram até as casas daqueles que são acompanhados pelo Programa Saúde na Família, da Atenção Básica.
Não foi necessário agendamento para essa operação de vacinação, visto que a condição de acamado garante à equipe que o idoso estará em sua casa e acompanhado ao longo do dia.
#vacinação
#idosos