II Conferência Municipal do Idoso é realizada em Dores

Aconteceu no último dia 19/06 (quarta-feira) a II Conferência Municipal dos Direitos e Proteção do Idoso, em evento realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos e Proteção do Idoso (CMDPI), com apoio da Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, através da Secretaria da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social. Estiveram presentes representantes do Município e dos órgãos ligados à defesa dos idosos, além de vários idosos.

O tema central da Conferência foi "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas ". O tema foi apresentado pelo palestrante Sr. Manuel Durval Andrade Neto, presidente do Conselho Estadual do Idoso, após a palestra foram apresentadas várias propostas que tinham sido discutidos nos 4 eixos temáticos: Fortalecimento dos Mecanismos de Participação e Controle Social das Políticas Públicas, Educação como Instrumento que Assegura Direitos, Enfrentamento da Violência contra a pessoa Idosa e os Conselhos de Direitos seu papel na efetivação do controle social; os quais foram trabalhados durante os encontros com o Grupo de Idosos. Após apresentação na plenária, realizou- se a eleição dos delegados que participarão da Conferência Estadual.

Fonte SECOM/Dores

Data da última atualização no site: 07/11/2019 08:43