É com muito pesar que a Prefeitura de Nossa Senhora das Dores vem a público informar sobre o acidente registrado no início da tarde de hoje no Povoado Campo Grande, onde uma caixa d’água da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) caiu sob parte da Escola Municipal Prof. Osman dos Santos Oliveira, com a confirmação de dois mortos.
Primeiramente, todo o atendimento e assistência estão sendo prestados pelo Município. A Secretaria de Assistência Social está prestando apoio às famílias envolvidas direta ou indiretamente, disponibilizando uma equipe de psicólogos para acompanhamento e auxiliando nos serviços funerais dos que, lamentavelmente, faleceram.
Para prestar os primeiros socorros aos atingidos, a Secretaria de Saúde disponibilizou todo o seu corpo de profissionais, ambulâncias e suas equipes médicas, às quais se somaram ao prefeito Dr. Thiago e ao líder político Dr. Gilberto, médicos de ofício.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Grupamento Tático Aéreo (GTA), o Corpo de Bombeiros e equipes médicas de outros Municípios da região, como Cumbe, Siriri, Nossa Senhora da Glória e Capela (que disponibilizou a Maternidade Hildete Franco) também ajudaram.
Os feridos foram encaminhados para a Clínica de Saúde da Família Maria Adalula da Costa, com pronta equipe de médicos e enfermeiros – os casos mais graves foram encaminhados para os Hospitais Regional de Itabaiana e de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju.
Para melhores esclarecimentos, e sem a intenção de buscar culpados, a Prefeitura ressalta que a administração atual não havia sido notificada com relação ao risco de queda dessa caixa d’água.
Em nome da população de Nossa Senhora das Dores, Dr. Thiago agradece a solidariedade de toda a comunidade sergipana, a todos que ajudaram no atendimento, inclusive, a equipe eficaz da Clínica 24h, e solidariza-se com as famílias enlutadas, ao mesmo tempo em que decreta luto oficial de três dias no Município.
Fonte: SECOM/Dores