Em 2021 a Saúde de Dores orientou suas Equipes de Saúde da Família e gerentes de UBS a darem atenção em um Novembro Azul com foco na Atenção à Saúde Integral do Homem, em especial, na prevenção das Doenças Cardiovasculares, umas das maiores causas da Morbimortalidade no homem adulto.
"O tema foi de foco diferente, como foi dito e passado pra gente, que até os usuários perceberam, pois o costume era só falar do câncer de próstata", registrou Marilly, gerente da UBS Massaranduba.
"Apresentamos a proposta no Conselho Municipal de Nossa Senhora das Dores e a partir de 2021, o Novembro Azul em nosso município sairá do Foco do Câncer de Próstata e passará a abordar temas diversos, observando a nossa epidemiologia, do que mais morre e adoece o Homem Dorense", registrou o secretário municipal de saúde.
30 dias de intensas atividades nas Unidades de Saúde do Município e uma aceitação, por parte da população masculina, sobre os temas abordados nesse Novembro Azul. "Foi muito bonito ver a participação de todos nós. Com desempenho, dedicação e os homens melhorando a participação, cada vez mais, no nosso Novembro Azul", relatou Marleide, Gerente da UBS Lauro de Brito.