Prefeitura inicia curso de Educação Popular de Saúde com agentes do Município

A Prefeitura de Dores, através da Secretaria de Saúde iniciou o Curso de Educação Popular de Saúde (EdPopSus). 35 agentes comunitários de Saúde inscritos participaram da aula inaugural na manhã da quinta-feira (06), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR), com a presença da representante da Secretaria, a coordenadora de Atenção Básica Joseane Andrade.

A realização do EdPopSus é uma parceria com o Ministério da Saúde, Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/FioCruz, Secretaria de Estado da Saúde e movimentos de educação popular. Com duração prevista para três meses, o curso objetiva qualificar os agentes para o fortalecimento da saúde preventiva, abordando o trabalho de Atenção Básica e de práticas educativas.

Data da última atualização no site: 14/11/2018 11:06