Setembro Amarelo: Prefeitura promove passeata e roda de conversa sobre prevenção ao suicídio

A Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, através da Secretaria de Saúde, dedicou a manhã desta quinta-feira (27) para as ações finais da campanha Setembro Amarelo 2018. Equipes e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) saíram em passeata da sede da unidade até o Centro de Saúde Dr. Milton Calumby (antigo SESP), onde, em seguida, foi realizada uma roda de conversa com a psicóloga Helena Cristina, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O Setembro Amarelo aborda e propaga a prevenção ao suicídio, uma das principais causas de mortes no Brasil, e objetiva salvar vidas e reduzir os índices estatísticos. É o segundo ano que a campanha é aderida pelo Município na atual gestão.

Data da última atualização no site: 14/11/2018 11:06